quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meio quilo de cocaína e sete de haxixe apreendidos nas prisões em 2010

Quase meio quilo de cocaína e perto de sete quilos de haxixe foram apreendidos nos estabelecimentos prisionais portugueses durante o ano de 2010, segundo a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP).
“Em 2010, foram apreendidas 6.885,22 gramas de haxixe, 323,92 gramas de heroína e 489,07 gramas de cocaína”, revelou à Lusa a DGSP, a propósito do relatório anual relativo a apreensões de drogas nas cadeias.
Os números, a que a Lusa teve hoje acesso, vão ao encontro da realidade já indicada no relatório de apreensão de drogas nas cadeias em 2009, com a cocaína a manter-se nos hábitos de reclusos.
Para travar o tráfico de drogas direccionado para o interior das prisões, o sindicato dos guardas prisionais reivindica a sua equiparação a um órgão de polícia criminal.
Em declarações à Lusa nesta segunda-feira, o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, Jorge Alves, referiu que só dando aos guardas prisionais o estatuto de órgão de polícia criminal será possível proceder a detenções de pessoas que transportam droga nas visitas aos reclusos, permitindo ainda elaborar o respectivo processo para o Ministério Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário